Qual a melhor época para visitar Gramado?

Qual a melhor época para visitar Gramado?

Gramado é a cidade perfeita para quem quer se vislumbrar. A arquitetura romântica e os jardins espalhados ao longo da cidade deixam todos encantados com tanta beleza. Mas qual a melhor época para visitar Gramado?

O período preferido para “turistar” na cidade é no inverno, de junho a setembro, quando as temperaturas ficam bem baixas com geada. É como estar fora do Brasil.

A sua gastronomia também conquista os corações (e estômago) dos visitantes. O cheiro do chocolate está presente na cidade, o que te convida a um passeio em café, chocolaterias e restaurantes espalhadas por toda a cidade. Uma cidade brasileira que faz você se sentir na Europa.

Mas qual será a melhor época para conhecer Gramado? Bom, isso depende de você e do que procura. Vamos explicar melhor!

Inverno (de julho a agosto)

Essa é a época que muitos procuram ir para Gramado. Aquele friozinho com possibilidade de nevar, sonho de muitos, não é?

Aquele clima europeu bate presença na cidade e o chocolate quente se torna o melhor amigo possível nessa época.

O inverno marca a alta temporada em Gramado, então, se você quer curtir o famoso frio da Serra Gaúcha, ver a névoa cobrindo a cidade e aproveitar a deliciosa gastronomia do local, essas datas são perfeitas para você.

Claro, se por acaso as temperaturas não caírem tanto, temos uma opção para você: visite o Snowland (que fica aberto em todas as épocas do ano) para uma diversão divertida e pertinho da neve.

Como dissemos, as temperaturas ficam bem baixas e é alta temporada. Então, se você não for fã de frio, é a pior época para visitar a cidade. Entretanto, os apaixonados por essa época precisam se preparar para algumas filas, as atrações ficam lotadas por aqui.

Primavera (setembro a novembro)

A primavera parece ser uma estação que combina perfeitamente com Gramado. A cidade fica colorida, o tempo fica agradável durante todo o dia com temperaturas mais baixas durante a noite, combinação perfeita.

Nessa época, o movimento já não está tão intenso como no inverno, então você pode curtir a cidade com mais tranquilidade.

Ah, essa época costuma ser mais chuvosa, por isso, ande com um guarda-chuva. Mas não se preocupe com isso, tá? Pois a cidade é repleta de atrações indoor para você curtir sossegado.

Verão (dezembro a fevereiro)

A cidade de Gramado é realmente natalina, por isso, essa época é perfeita para passear e curtir a decoração do local. Fuja do clichê de praia e se apaixone pelas paisagens naturais da cidade.

Essa época também costuma ser de alta temporada, uma vez que a magia do Natal está por toda a cidade. As temperaturas costumam estar mais amenas e costuma ser quente durante o dia.

Outono (março a maio)

Aqui é quando a temperatura começa a cair, as folhas das árvores pegam aquela tonalidade característica de amarelo e você se depara com belas paisagens em cada esquina.

Em abril, a cidade fica uma delícia. Gramado é muito conhecida pelos seus chocolates, e eles ganham ainda mais destaque durante a Páscoa.

Maio é marcado com as celebrações das tradições dos primeiros moradores da região na Festa da Colônia, onde você pode desfrutar de uma gastronomia típica e artesanatos lindos.

No outono, as temperaturas variam muito e pode ser que chova de vez em quando.

Onde ficar durante meus dias na cidade?

No inverno, o frio toma conta na cidade e, durante as outras estações, o clima varia muito. Por isso, é importante ficar em um lugar aconchegante e preparado para receber você em solo gramadense para curtir com tranquilidade a cidade.

A T.A Gramado Hotel possui um design clean e sofisticado, no estilo “hotel de montanha”, para você ter a melhor experiência de se estar em Gramado. Nossos apartamentos estão prontos para te receber, entre em contato conosco e boa estadia!

1 Comment
  • Um comentarista do WordPress
    Posted at 17:26h, 06 novembro Responder

    Olá, isso é um comentário.
    Para começar a moderar, editar e excluir comentários, visite a tela de Comentários no painel.
    Avatares de comentaristas vêm a partir do Gravatar.

Post A Comment