6 cidades pertinho de Gramado para visitar

6 cidades pertinho de Gramado para visitar

A Serra Gaúcha é repleta de belezas que arrancam suspiros de todos. Gramado é uma das cidades mais requisitadas pelos turistas, mas, sabia que saindo de Gramado há outras cidades próximas que você pode visitar? São encantadoras e cheias de atrativos para complementar a sua viagem.

Fizemos uma lista de 6 cidades que ficam a poucos quilômetros de nossa amada Gramado onde você pode fazer um passeio, compras, aproveitar a boa gastronomia e claro, se apaixonar.

Canela

Apenas 6 km de Gramado, Canela é uma das cidades mais conhecidas do sul do Brasil. Traz inúmeras opções de turismo, desde passeios ecológicos até cervejarias.

A Catedral de Canela é considerada uma das mais bonitas do Brasil e o Parque e Cascata do Caracol são de tirar o fôlego.

Bento Gonçalves

Aqui vamos dar duas cidades em uma: Bento Gonçalves e Garibaldi formam a região do Vale dos Vinhedos, uma região que ocupa uma área de 82 quilômetros quadrados na Serra Gaúcha que compõe uma paisagem de tirar o fôlego.

A gastronomia italiana é muito forte por ali e a hospitalidade dos moradores encanta todos que visitam as duas cidades.

Garibaldi é conhecida como a capital dos espumantes, a cidade tem um passeio chamado Rota dos Espumantes que passa por várias vinícolas, é um item obrigatório caso você vá visitar a cidade.

Nova Petrópolis

Colonizada por alemães, por isso, a cultura germânica é muito presente na cidade, principalmente na gastronomia. O Café da Manhã Colonial Alemão é uma delícia e com certeza vai te conquistar.

Há muitos passeios disponíveis para os visitantes, como o Parque Aldeia do Imigrante, que conta a história da chegada dos alemães em terras tupiniquins e a Praça das Flores, repleta de flores coloridas e lojinhas.

Cambará do Sul

Você vai se apaixonar pelos cânions mais populares do Brasil, o Cânion do Itaimbezinho e o Cânion Fortaleza. Além disso, as cachoeiras são impressionantes, conquistando os apaixonados por natureza. A aventura está garantida em Cambará do Sul.

Três Coroas

Localizada entre a área urbana e a área rural, Três Coroas garante atrativos para todos. A cidade tem incríveis templos budistas, como o esplendoroso Centro Budista Khadro Ling, que garante uma arquitetura majestosa para os seus visitantes.

Para os mais aventureiros, o rafting nas corredeiras do Rio Paranhana garante uma diversão maravilhosa para quem quiser se aventurar por ali.

São Francisco de Paula

Localizada a 35 km de Gramado, o clima do interior é perfeito para quem busca relaxar. Os apaixonados por livros ficarão encantados ao visitar a Livraria Miragem, que abriga diversos títulos nacionais e internacionais.

A natureza está em toda parte da cidade, garantindo ótimas vistas e um bom descanso.

A Serra Gaúcha reserva destinos que combinam com qualquer estilo e preferências, garantindo que você desfrute sua viagem ao máximo e com tranquilidade.

Não faltam opções de diversões em Gramado e nas cidades próximas, assim, você nunca vai cair no tédio e terá muitas opções para explorar.

Já pensou em ter sua casa de férias em Gramado e poder curtir todas essas vantagens de lazer? Entre em contato conosco e saiba como fazer isso virar uma realidade.

No Comments

Post A Comment