Como é o passeio da Maria Fumaça na Serra Gaúcha

Como é o passeio da Maria Fumaça na Serra Gaúcha

Visitar a Serra Gaúcha é maravilhoso por conta da sua diversidade de passeios e oportunidade para desfrutar a beleza do sul do país. A Maria Fumaça está entre os passeios preferidos dos turistas.

Uma volta de trem regada a música, comes e bebes e muito vinho é a certeza de muita diversão e alegria.

Como é o passeio?

O passeio no trem Maria Fumaça possui um trajeto de 23 quilômetros, com uma duração média de 2 horas, passando por Bento Gonçalves e Carlos Barbosa.

Ao longo do passeio há muitas atrações e iguarias típicas italianas, enquanto o trem faz o seu trajeto pelas regiões conhecidas pelos vinhos e outras delícias.

Durante o passeio você pode experimentar vinhos, espumantes e sucos de uva que são oferecidos nas estações por onde o trem passa.

Como faço para ir?

Se você estiver em Gramado ou Canela, algumas agências de turismo vendem pacotes que oferecem ida e volta para Bento Gonçalves (de onde sai a Maria Fumaça). Você também pode alugar um carro e ir conduzindo até Bento Gonçalves, é um trajeto delicioso para dirigir.

Ao final do percurso, se você tiver vontade, pode assistir uma peça de teatro no Parque Temático Epopeia Italiana, a apresentação dura cerca de 40 minutos.

Quanto custa esse passeio?

Os valores costumam variar um pouco dependendo do que você pretende fazer. Os ingressos são vendidos pela empresa Giordani Turismo e Eventos e, no site, estão disponíveis todas as opções de lazer que você pode optar. Os passeios com a Maria Fumaça costumam sair a partir de R$ 195,00 e podem ser parcelados em até 6x.

Qual o roteiro?

9h – saída do trem da estação de Bento Gonçalves com destino à Carlos Barbosa. O retorno para Bento Gonçalves é feito com o ônibus da empresa Santo Antônio;

11h – Compareça na estação de Bento Gonçalves às 9h50min para embarque no ônibus da empresa Santo Antônio com destino à estação de Carlos Barbosa. O passeio de trem é feito no trajeto de volta para Bento Gonçalves, com embarque na plataforma de trem de Carlos Barbosa às 11h.

14h – saída do trem da estação de Bento Gonçalves com destino à Carlos Barbosa. O retorno para Bento Gonçalves é feito com o ônibus da empresa Santo Antônio;

16h – Compareça na estação de Bento Gonçalves às 14h50min para embarque no ônibus da empresa Santo Antônio com destino à estação de Carlos Barbosa. O passeio de trem é feito no trajeto de volta para Bento Gonçalves, com embarque na plataforma de trem de Carlos Barbosa às 16h.

(Informações retiradas do site oficial da empresa)

Horários e como reservar

Os horários podem ser alterados, por isso, entre em contato com a empresa responsável para tirar todas as suas dúvidas (54)99165.9529 WhatsApp. Você pode fazer sua reserva pelo whatsapp ou através do site www.giordaniturismo.com.br. Lembre-se, inverno é alta temporada na Serra Gaúcha, por isso, tente sempre ver com antecedência a reserva do passeio.

E se você tivesse uma casa em Gramado para apreciar todas as suas belezas?

Para aproveitar em grande estilo sua viagem, nada melhor do que ficar em um lugar que seja a sua cara, ofereça conforto e esteja pronto para você.      

O modelo de multipropriedade oferecido pela TA Hotel garante praticidade e comodidade para você curtir suas férias: é a forma mais inteligente de adquirir a sua propriedade de férias na medida da sua necessidade, já que você escolhe os períodos em que deseja curtir o seu descanso. Entre em contato e saiba mais sobre sua futura casa na Serra Gaúcha.

No Comments

Post A Comment