Lugares românticos em Gramado e Canela

Lugares românticos em Gramado e Canela

Gramado está situada ao longo da rota turística que conecta muitas das cidades de influência alemã na Serra Gaúcha conhecida como Rota Romântica. A Cidade costuma ser um refúgio relaxante e romântico para os brasileiros que procuram fugir da vida agitada da cidade grande e para estrangeiros que querem algo mais calmo.

A vista por si só já é de tirar o fôlego, mas outro elemento que faz com que Gramado seja tão querida é sua proximidade com a cidade de Canela e os vários locais românticos que você pode aproveitar com seu amor.

Vale do Quilombo

Uma das vistas mais magníficas de Gramado é o Belvedere Vale do Quilombo, mirante de 850 metros de altura em um vale ao longo da Avenida das Hortênsias, estrada que leva à Canela. A tradição conta que os amantes vêm aqui e trazem cadeados para pendurar na cerca e jurar seu amor eterno.

Lago Negro

Depois que um incêndio florestal queimou vários hectares de árvores perto de Gramado, um homem chamado Leopoldo Rosenfeldt decidiu construir um lago. Ele o adornou com árvores trazidas da Floresta Negra da Alemanha, de onde deriva o nome do lago (Lago Negro). No verão, o passeio ao redor do lago é ladeado por hortênsias azuis. As lojas próximas vendem chocolate, vinho, queijo e outras lembranças.

Igreja Matriz de São Pedro

Esta igreja, construída em basalto, foi inaugurada em 1942. O interior é quase presbiteriano na sua simplicidade e sem adornos, mas tem belos vitrais. Ao lado da igreja encontra-se um chafariz denominado Fonte do Amor Eterno onde, tal como o Miradouro, os amantes deixam cadeados e corações presos à balaustrada do chafariz.

Catedral de Pedra

Também conhecida como Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, a Catedral de Pedra possui um estilo gótico e é parada obrigatória para quem visita a cidade. A Igreja possui 65 metros de altura e 12 sinos de bronze que vieram da Itália.

Os vitrais coloridos, os painéis e todo seu interior são belíssimos, vale a pena a visita.

Passeio de Helicóptero na Serra Gaúcha

Gramado está localizada na região montanhosa e verdejante da Serra Gaúcha, imagina poder aprovar isso a 150 metros de altura? É romântico e você pode apreciar diversos pontos turístico do céu.

Parque da Ferradura

Repleto de belezas naturais, o Vale da Ferradura possui uma curva que lembra uma ferradura. É perfeito para um passeio e apreciar os animais silvestres que ficam no parque.

Cenários perfeitos para uma viagem romântica

Você e sua cara metade podem aproveitar muito a viagem para Gramado e Canela. Basta escolher a época preferida para vocês aproveitarem e conferirem os pontos turísticos e as cidades próximas de Canela e Gramado.

Para aproveitar em grande estilo sua viagem, nada melhor do que ficar em um lugar que seja a cara do casal, ofereça conforto e esteja pronto para vocês.

O modelo de multipropriedade oferecido pela TA Hotel garante praticidade e comodidade para vocês curtirem suas férias: é a forma mais inteligente de adquirir uma propriedade de férias na medida da necessidade do casal, já que vocês escolhem os períodos em que desejam curtir o seu descanso.

Está pronto para viajar? Entre em contato conosco, tire suas dúvidas e arrume as malas para desfrutar Gramado.

No Comments

Post A Comment