O que é multipropriedade?

O que é multipropriedade?

Viajar é maravilhoso, principalmente quando podemos apreciar o destino com conforto e sem preocupação. Concorda? A Multipropriedade garante que você consiga aproveitar suas férias todos os anos de maneira sossegada e sem dores de cabeça.

Como o termo é novo no Brasil, claro que essa modalidade vem causando dúvidas e até mesmo estranhamentos entre a população.

Mas nós garantimos, a multipropriedade é um excelente negócio! Separamos algumas informações para você entender de uma vez por todas o que é esse modelo de negócio. Vamos lá?

O que é multipropriedade?

Quando você tem uma casa de férias, você utiliza apenas quando viaja de férias, ou em momentos muito específicos, certo?

A multipropriedade vem para ajudar nesse aspecto. Ela nasceu inspirada na economia compartilhada, que tem como missão o consumo sustentável, onde nada se desperdiça, onde outras pessoas podem usar equipamentos, veículos e até imóveis em seu período ocioso.

No sistema de multipropriedade, uma propriedade (que pode ser um hotel, casa, apartamento, resort etc.) é dividida em frações imobiliárias, e a pessoa que adquire uma fração pode usufruir do imóvel em sua totalidade pelo período acordado em contrato durante todos os anos.

Geralmente, os imóveis que entram nesse sistema são de alto padrão, possuindo sauna, piscina, área gourmet, o que representaria um custo alto para se manter sozinho e utilizar apenas nas férias.

Com a multipropriedade os custos são reduzidos, já que tudo é dividido entre as pessoas que adquiriram as frações imobiliárias.

Resumindo…

Como mencionamos anteriormente, uma multipropriedade é uma propriedade que é dividida por vários proprietários por tempo. A maioria das frações imobiliárias desse estilo é dividida em 52 semanas, de forma que cada proprietário pode ter uma semana inteira na propriedade. O significado de multipropriedade é tão simples quanto parece! Os proprietários compartilham a propriedade por tempo.

Para você ficar tranquilo, a multiporiedade é defendida por lei para assegurar a todos, Lei Federal 13.777/2018.

A propriedade é sua pelo período que adquirir, você pode usar como quiser

Uma propriedade adquirida pela multipropriedade é escriturada e tem os mesmos direitos de propriedade que um imóvel real. A escritura de propriedade significa que o proprietário tem o direito de vendê-la, alugá-la ou até doá-la.

O que diz a lei sobre a multipropriedade?

A multipropriedade é regulada pela Lei Federal 13.777/2018, que entrou em vigor em janeiro de 2019. Conforme a lei, aqueles que adquirem uma fração imobiliária podem hipotecar, alugar ou até mesmo deixar de herança a sua parte para a família.

O proprietário inadimplente fica impedido de usar o imóvel, e suas semanas podem ser alugadas para quitar a dívida.

Como é feita a manutenção?

Manutenções preventivas e de desgastes naturais são divididas por todos os proprietários da unidade. Quando o dano for por mau uso, o proprietário responsável da semana terá que arcar os custos sozinho.

Quem fica responsável pela gestão do imóvel?

Segundo a lei de multipropriedade, uma empresa especializada deve ficar responsável por organizar os detalhes e gerir o imóvel, de forma que todos se sintam seguros e tenham seus direitos e deveres respeitados.

Por que comprar uma multipropriedade?

A multipropriedade oferece muito mais do que uma típica estadia em hotel. Apenas a diferença de espaço é incomparável. Normalmente, um quarto de hotel é simplesmente uma cama ou duas, uma pequena área comum e um pequeno banheiro.

Uma propriedade no sistema de multipropriedade é basicamente como uma casa longe de casa. Você obtém quartos privados, grandes áreas comuns, uma cozinha e, muitas vezes, uma varanda que oferece uma vista panorâmica.

Por que escolher o T.A Gramado?

T.A Gramado tem um projeto único, especialmente arquitetado num ambiente arborizado e acolhedor. Com piscina aquecida, restaurante, bar, estacionamento, sauna e lareira, sua estadia será muito mais aconchegante na Serra Gaúcha.

Fale com a gente agora mesmo e garanta todo esse conforto para você e sua família.

No Comments

Post A Comment